“S.O.S”. Recomeçou no último dia 6 a nova fase do programa. Desta vez as disciplinas a receber reforço serão: redação, com o professor Álvaro Larangeira, às quartas-feiras; língua portuguesa, com a professora Mara Rese, às quintas; e editoração eletrônica, com os professores Gastão Cassel, Álvaro Dias e Gabriel Castellani, às sextas. Sempre das 18h às 19h.
Todas as vagas oferecidas foram preenchidas. Inscreveram-se 25 estudantes para redação, 25 para língua portuguesa e 40 para editoração eletrônica. Para esta última foi realizada uma seleção, já que para participar da oficina é preciso ter um conhecimento básico dos programas. Segundo o coordenador do curso, Samuel Pantoja Lima, no ano passado, na primeira edição do programa, já houve lista de espera. “A procura foi muito boa, surpreendeu, e nos entusiasmou a dar continuidade ao projeto”, disse Samuel.
As aulas-reforço de redação e língua portuguesa serão orientadas conforme a necessidade dos alunos. Apenas para editoração eletrônica já existe um cronograma pré-definido.
“Esse programa, da forma como foi concebido, a partir da sugestão de acadêmicos, revela pontos importantes do projeto pedagógico da instituição. Prevê apoio na tradição e impulso na aventura”, declara o coordenador.