Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 15 de junho de 2024 - 02h06min   <<


chamadas

Matéria 1016, publicada em 28/03/2005.


Nenhuma chapa se inscreveu para o pleito

Amcle Lima

As eleições para o Diretório Central de Estudantes (DCE) do Ielusc, marcadas para o dia 29 de março, foram temporariamente canceladas porque nenhuma chapa se inscreveu. O edital está nos murais da faculdade desde o início deste mês e foi decidido em uma assembléia geral no dia 3. O prazo para as inscrições era até o dia 21. Ainda não foi marcada uma nova data para a eleição. Enquanto isso, a atual gestão do DCE trabalha em caráter extraordinário até que seja resolvida a questão. Está sendo programada uma assembléia geral na qual será incentivada a participação dos alunos. Entretanto, essa reunião não tratará exclusivamente das eleições e também não tem data marcada.

Robson Silva, um dos membros da diretoria em atividade, credita a ausência de chapas não ao desinteresse dos alunos, mas sim ao hábito de não ler os murais. Ele ressalta, entretanto, que em todas as eleições para os órgãos geridos pelos alunos na instituição, como diretórios e centros acadêmicos, as votações foram feitas em chapa única. A exceção foi o ano passado com o processo de escolha do Diretório Acadêmico Cruz e Sousa, dos cursos de comunicação social, no qual concorreram duas equipes.

Fundado no dia 03 de outubro de 2002 em uma assembléia geral, o DCE Florestan Fernandes buscou em sua denominação homenagear esse educador, político, sociólogo e pesquisador brasileiro. Historicamente só foram empossadas duas diretorias. Para concorrer as chapas precisam de 11 componentes. O estatuto do DCE está publicado na página www.dce-ielusc.cjb.net.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.