Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 04h04min   <<


chamadas

Matéria 0992, publicada em 21/03/2005.


:Jessé Giotti

Obra: Amandos Sell

Março cultural

Pricilla Back

 

 

Pelo menos quatro espaços públicos promovem eventos em comemoração aos 154 anos de Joinville. A Galeria Municipal de Artes Victor Kursancew, instalada na Casa da Cultura, está apresentando a exposição de videoarte “3 Pontos”, do artista joinvilense Eugênio Siqueira. A obra é composta por seis monitores de TV que propõem a interação do visitante. O público, porém age como espectador, uma vez que apenas observa e faz a interpretação da obra. O artista se inspira em cenas urbanas e as usa para fazer o indivíduo refletir sobre seu papel na comunidade. A exposição poderá ser vista até 10 de abril. A galeria funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h. Visitas monitoradas podem der agendadas pelo telefone: 433-2266.

Os retratos do fotógrafo gaúcho Martin Streibel podem ser vistos na Cidadela Cultural Antárctica. Intitulada “Linha do Horizonte”, a exposição traz 27 fotografias mostrando paisagens de suas viagens à Antártida, Chile, e interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As fotos, chamadas pelo autor de extra-panorâmicas, retratam a beleza simples existente em lugares diferentes daquele em que vivemos. A exposição terá continuidade até o dia 10 de abril.

No último final de semana a Cidadela apresentou o espetáculo de dança contemporânea “Sebastião” da companhia de dança brasiliense Basirah, que é inspirado nas obras do fotógrafo Sebastião Salgado. Também na Cidadela está sendo realizada a Mostra Internacional de Postais. O evento exibe postais de países como Itália, Holanda, França e Alemanha, e ficará em cartaz até o fim do mês. “Trinta Anos de Amandos Sell” é a exposição que mostra obras do pintor.Acontece no galpão 13 da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ), que fica anexa à Cidadela. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 14h às 18h até 10 de abril.

          As livrarias Curitiba e o shopping Mueller promovem até o dia 26 o projeto “Março em Movimento” que trará ao público, apresentações de teatro, música, dança, palestras, exposições fotográficas, entre outros. Quem gosta de cinema não pode perder o ciclo de filmes que ocorre na Cidadela Cultural Antártica, com sessões às sextas e sábados às19h, com entrada gratuita; para os amantes de música, uma boa pedida é o projeto 18&30, que mostra as audições dos alunos de música da Casa da Cultura. As apresentações acontecem toda quarta-feira às 18h30 com entrada franca.

 

 

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.