Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 0964, publicada em 08/03/2005.


Projetos de conclusão de curso se superam

Vanessa Bencz

                         Em cada apresentação de monografia, uma questão: onde arranjar mais cadeiras? Os estudantes (e também os familiares dos autores das pesquisas) têm lotado as salas C7, C9 e o Anfiteatro do Ielusc para assistir aos projetos de conclusão de curso. Felizmente, os alunos de Comunicação Social não hesitaram em seguir o conselho do coordenador de Jornalismo, Samuel Lima: “Deve ser criado um espaço para debate, e todos os estudantes devem fazer parte”, disse, pregando a participação maciça dos acadêmicos nas defesas.

Segundo o professor de Redação Sílvio Melatti, foi uma das melhores safras de monografias. “Houve bastante debate e os assuntos abordados nas pesquisas renderam muito”, acrescenta. Já o professor do curso de Publicidade e Propaganda Pedro Ramirez acredita que este ano, tanto os orientadores quanto os alunos estão mais críticos. “O processo foi mais maduro, pois no ano passado muitos professores eram novos e estavam apenas começando a orientar. As críticas e a qualidade se refletiram nas notas, que têm sido muito boas”, explica Pedro.

A nota mais baixa até agora foi 7,6. Alguns estudantes já atingiram o conceito 10, como Luciane Nascimento, por exemplo, que fez a pesquisa abordando “Harry Potter”. Outra aluna a receber nota máxima foi Gabriela Zimmerman, com o tema “Jornalismo e Literatura”.

                        Por enquanto, foram defendidas 25 monografias, de um total de 35. Apenas um projeto foi cancelado e todos os outros apresentados obtiveram aprovação. As pesquisas que mereceram nota acima de 8,5 serão expostas na biblioteca do Ielusc, e tudo indica que esse será o destino de vários trabalhos. As apresentações irão até o dia 12 de março, com inicio em dois horários, às 19 e 21 horas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.