Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 0959, publicada em 04/03/2005.


:Jessé Giotti

Márcia está satisfeita com o entusiasmo dos acadêmicos

Curso vai para o Saguaçu só no segundo semestre

Cristiane Pereira


No dia 21 de fevereiro iniciaram as aulas da primeira turma do curso de nutrição em Joinville no Bom Jesus/Ielusc. Para animar os calouros, a aula inaugural teve show de banda na quadra coberta.

O primeiro semestre do curso será todo na unidade do centro por questões de infra-estrutura. Na unidade central estão localizados os laboratórios de anatomia, microbiologia, histologia e química, necessários para essa fase inicial do aprendizado.

Todos os professores do curso são mestres ou doutores. É o caso de Fernanda Hart Weber. Ela é mestre em ciência tecnológica de alimentos e em abril defende tese de doutorado nesta área. Segundo Fernanda, os acadêmicos são curiosos e interessados em aprender.

A partir do segundo semestre, o curso se muda para a unidade do Saguaçu, onde serão montados laboratórios, e implantado o projeto restaurante-escola, que foi idealizado em parceria com o curso de turismo. O objetivo do restaurante-escola é integrar os alunos das duas áreas um núcleo de estudos e estágio. O restaurante será aberto à comunidade.

A diretora do curso, Márcia Scheneider, diz que o retorno dos acadêmicos tem sido positivo. “Alguns alunos vieram nos procurar para dizer que estão muito satisfeitos com os professores”, diz Márcia.

O curso é em período integral, e o valor por crédito é de R$ 26,00. No primeiro semestre,  quando são oferecidos 28 créditos, o acadêmico que optar por se matricular em todas as cadeiras pagará R$ 726,00 por mês. A carga mínima de créditos é 24. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47)3433-0155, com Márcia.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.