Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 16h03min   <<


chamadas

Matéria 0926, publicada em 26/11/2004.


Agora são cinco novos estagiários

Daisy Trombetta

Depois de um dia de provas e mais dois de entrevistas, foram divulgados os nomes dos estagiários que integrarão a Agência Experimental de Jornalismo (AEJ) a partir do ano que vem. Carolina Burg Winter e Cristiane Pereira foram as escolhidas na segunda fase do processo seletivo. Na primeira fase já haviam sido aprovados três candidatos: Sidnei Schmoeller, 6º período, Amcle Lima, 2º período e Vanessa Bencz, também do 2º. Esses acadêmicos foram escolhidos apenas através dos textos redigidos no dia da prova. Para a escolha das outras duas, também estavam em questão, além da prova as aptidões para a nova proposta da Agência Experimental de Jornalismo, que pretende trabalhar com texto de web, rádio e TV. Agora, são ao todo cinco acadêmicos selecionados para integrar o núcleo, mais a estagiária Daisy Trombetta cujo contrato foi renovado para o próximo semestre.

Para decidir os nomes dos selecionados na segunda fase, foram necessários dois dias de entrevistas. Na quarta-feira, 24/11, os candidatos conversaram com os professores Silvio Melatti e Imara Stallbaum. Na quinta, 25/11, se encontraram com os professores Luciano Bittencourt e Rosane Porto. Outros dois finalistas da segunda fase do processo ficaram com o cargo de suplentes. Jessé Giotti e Pricilla Back poderão assumir se houver desistência de algum dos estagiários efetivos ou se houver ampliação do número de vagas.

O processo seletivo teve 15 acadêmicos inscritos e participação efetiva de 11. Segundo os coordenadores, essa foi uma das melhores provas sendo que os candidatos tinham um bom nível de conhecimento. O teste aconteceu na tarde da última segunda-feira, 22/11. O tema da pauta era a violência do trânsito catarinense. Além de um texto, os acadêmicos tiveram que redigir um boletim para rádio e outro para TV. Para os selecionados, o trabalho inicia no dia 16 de fevereiro de 2005, data de início das atividades letivas do próximo semestre.

 

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.