Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 0873, publicada em 21/10/2004.


Seminário Sul-Brasileiro com conferencistas internacionais

Camila Morales

Estudantes de comunicação têm até o dia 25 de outubro para fazer a inscrição no IV Seminário Sul-Brasileiro de Comunicação Social, cujo tema é “América Latina na mídia: outros olhares em outras palavras”. O evento será realizado nos dias 29 e 30 deste mês no anfiteatro do Ielusc. A novidade é a participação de conferencistas internacionais. Virão representantes da Colômbia, Cuba, Espanha e Peru.

As conferências abordarão três temas: América Latina a partir da mídia européia, migração e comunicação e a questão do gênero. Neste quarto seminário não haverá oficinas como nas edições passadas. Segundo Rodrigo Miranda, bolsista do Necom (Núcleos de estudos em Comunicação), em 2003 as oficinas não deram o resultado esperado em relação à participação de acadêmicos.

Além dos painéis, os estudantes poderão participar dos seguintes eventos paralelos: mostra de vídeo, apresentações artísticas e feira de livros e revistas de comunicação. O seminário é uma organização do Necom e do Diretório Acadêmico Cruz e Souza. A inscrição custa R$ 10 e pode ser feita pela internet, no site do seminário (acima), ou pessoalmente com a equipe do Necom.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.