Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 0866, publicada em 15/10/2004.


Ielusc oferece cinco cursos para o vestibular 2005

Camila Morales

Vão até o dia 10 de novembro as inscrições para o vestibular 2005 do Instituto Superior e Centro Educacional Bom Jesus/Ielusc. A instituição oferece cinco cursos: educação física, enfermagem, jornalismo, publicidade e propaganda, turismo e nutrição. O curso de Nutrição já foi autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) e aguarda publicação no Diário Oficial para iniciar. Caso a publicação ocorra nos próximos dias, um novo edital será divulgado e terão início as inscrições específicas para este curso.

Na área de comunicação social, os interessados podem optar por dois cursos noturnos que oferecem 50 vagas cada: jornalismo e publicidade e propaganda, com duração de oito semestres. Além de usufruírem dos estúdios de rádio,TV e laboratórios de fotografia, os acadêmicos podem se dedicar à pesquisa científica como estagiários no Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação), e testar seus conhecimentos na Agência Experimental de Jornalismo (AEJ) e na de Propaganda (AEP), também como estagiários.

Os interessados em Ciências da Saúde podem escolher entre educação física, enfermagem e nutrição. Sempre organizando eventos na área esportiva, o curso de educação física, que dura oito semestres e oferece 50 vagas, também proporciona aos alunos a participação no Núcleo de Estudos e Pesquisa. Enfermagem é outra opção. As aulas práticas são realizadas em hospitais, escolas e unidades de saúde. Farmacologia, genética, anatomia e enfermagem na saúde da mulher, criança e adolescente são algumas das disciplinas da grade curricular do curso de período integral, com 40 vagas e duração de oito semestres.

E na área de ciências sociais aplicadas, a instituição oferece o curso de turismo, com ênfase em meio ambiente. O Ielusc pretende formar empreendedores na área turística sensibilizando para a preservação do meio ambiente com atuação, principalmente, na área de gastronomia, eventos, empresas de marketing turístico e ecoturismo. São oito semestres dedicados ao curso que oferece 50 vagas no período noturno.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.