Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 0834, publicada em 08/10/2004.


:Joyce Reinert

Estúdio de TV foi um dos espaços que mais chamou a atenção

Mostra do Ensino Superior agrada visitantes

Camila Morales

Laboratório de fotografia, estúdio de rádio e TV, projetos acadêmicos de Enfermagem, Turismo, Comunicação Social e Educação Física fascinaram os primeiros visitantes da 3ª Mostra do Ensino Superior do Ielusc, que abriu na manhã desta sexta-feira. Os visitantes são alunos de escolas municipais e estaduais de Joinville.

 

Marina Passos, aluna do colégio estadual Jorge Lacerda, diz que está encantada com o “mundo da televisão”. “Nunca pensei que os programas de TV fossem tão complicados de produzir, achei muito interessantes os processos”, conta, entusiasmada. Laura Rodrigues, colega de Marina, gostou bastante das informações que recebeu sobre o curso de Educação Física, e confessa: “Depois dessa visita acho que vou prestar vestibular para Educação Física”.

 

Os trabalhos expostos pelos acadêmicos de Turismo do Ielusc agradou Ricardo Weber, estudante do terceiro ano do colégio estadual Plácido de Oliveira. Ele ressalta que sempre gostou do contato com a natureza, e o curso de Turismo seria uma possibilidade na hora do vestibular. Já sua namorada, Vanessa Silva, gostou dos laboratórios de Enfermagem, mas afirma que ainda está indecisa quanto à carreira que vai escolher.

 

Este é o terceiro ano que o Ielusc realiza a Mostra do Ensino Superior. No ano passado um público de aproximadamente 2 mil pessoas passou pela instituição. As apresentações artísticas e acadêmicas continuam durante todo o dia e a mostra é aberta à comunidade.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.