Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 0797, publicada em 27/09/2004.


Maria José conquista o bronze nas Paraolimpíadas de Atenas

Camila Morales

A atleta paraolímpica e estudante da segunda fase de jornalismo do Ielusc, Maria José Ferreira Alves, conquistou na segunda-feira, dia 20, bronze nos 200 metros rasos —  categoria T12  disputados esta tarde em Atenas, na Grécia. A categoria T12 é composta por atletas com deficiência visual parcial que necessitam de um guia. Zezé, como é conhecida entre seus familiares, colegas e professores, tem pela frente mais duas disputas: os 100 e os 400 metros rasos, sendo que o primeiro acontece nesta quarta-feira.

Marlene Ferreira Alves, mãe da atleta, acompanha os esforços da filha na casa dos vizinhos, em Joinville. Ela lamenta não ter televisão a cabo, mas a colaboração da vizinhança nunca a deixou perder uma participação de Zezé. Marlene diz também que acompanha as disputas de Ádria Santos, velocista joinvilense, colega de treino de Maria José.

“Minha filha merecia ganhar medalha, ela se esforçou muito para conseguir um bom resultado”, conta Marlene, orgulhosa do desempenho de Zezé, que treina das oito da manhã até as seis da tarde e depois vai para a faculdade, voltando para casa somente perto das 11 horas da noite.

Na modalidade Atletismo, participam três atletas joinvilenses: Ádria Rocha Santos, Gilson José dos Santos e Maria José Ferreira Alves. As Paraolimpíadas ocorrem de 17 a 28 de setembro em Atenas e participam quatro mil atletas de 130 países. Ao todo são 19 modalidades e o Brasil é representado em 12: atletismo, ciclismo, basquete, esgrima, futebol, goalball (futebol para deficientes visuais), halterofilismo, equitação, judô, natação, tênis e tênis de mesa.

Página relacionada:

www.paraolimpiadas.com.br

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.