Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 0774, publicada em 08/09/2004.


AEP comemora seis anos e ganha espaço no Primeira Pauta

Daisy Trombetta

A Agência Experimental de Publicidade (AEP) comemora seis anos este mês e acaba de definir sua campanha de aniversário. Dela fará parte uma exposição com mais ou menos 80 trabalhos produzidos pela agência a partir de 1999. O evento pretende comemorar e também trazer ao conhecimento dos alunos o que é a AEP. Haverá ainda a apresentação da nova logomarca do núcleo.

A comemoração dos seis anos de existência da AEP acontecerá na quadra ao lado da Casa Amarela no dia 29 de setembro. Será aberta para visitação das 19 horas às 22h30. Os trabalhos do ano de 1998 não foram encontrados em arquivo e por isso estão fora da exposição.

Além de comemorar mais um ano de existência, os integrantes do núcleo festejam outra conquista. A partir deste mês ganharão espaço para anúncios no Primeira Pauta, o jornal laboratório do curso de jornalismo. Na edição de setembro, ainda em fase de conclusão, a Maternidade Darci Vargas e o Centro de Valorização da Vida (CVV) serão objeto de dois anúncios.

O pontapé inicial da AEP foi dado por Mérli Leal e Rosângela Dalla Costa em setembro de 1998. A agência nasceu com o objetivo de abrir espaço para a experimentação publicitária. Ela não cobra pelos seus trabalhos, atendendo à demanda interna e à de instituições sem fins lucrativos, como organizações não-governamentais, por exemplo.

Atualmente, a AEP conta com cinco estagiários: Josane Muriel e Murilo Santos (4ª fase), Leandro Augusto Bergmann e Fernanda Sponchiado (6ª fase), Jennifer Junge (8ª) que desenvolvem os materiais junto com os coordenadores Cátia Schuh (Redação Publicitária II), Dicezar Leandro (Artes Gráficas), Lígia Zucoloto (Atendimento e Planejamento). Funciona de segunda a sexta das 14 às 18 horas. Quem quiser entrar em contato com a agência pode escrever para aep@ielusc.br ou ligar para o telefone 433-0155, ramal 239.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.