Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 09h04min   <<


chamadas

Matéria 0772, publicada em 08/09/2004.


Curso de Comunicação terá 68 monografias neste semestre

Depois de freqüentar o seminário de monografia no semestre passado, os alunos que agora estão na oitava fase do curso de comunicação chegaram à última etapa da graduação: a monografia. No total, 68 monografias estão sob orientação de 26 professores: 42 de Jornalismo e 25 de Publicidade e Propaganda. São 17 a mais, se comparado ao final do ano passado e 40 a mais do que o primeiro semestre deste ano.

A nova “safra” de trabalhos de conclusão de curso promete temas variados, com novos olhares. “Tentamos mostrar aos alunos que a monografia é um momento de reflexão acadêmica”, afirma o professor Pedro Russi, orientador de quatro monografias. “Não é um trabalho para o mercado em que vão atuar”, salienta, complementando: “Apareceram temas inéditos”.

Segundo Russi, a monografia toma rumos diferentes conforme a orientação, dificultando assim um mapeamento do que será enfocado em cada trabalho. Mas, adianta alguns temas, entre eles cinema, literatura, discursos políticos e até uma análise do personagem Harry Potter da escritora inglesa J.K. Rowling.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.