Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 16h04min   <<


chamadas

Matéria 0756, publicada em 24/08/2004.


Biblioteca Castro Alves adquire 90 títulos no mês de agosto

Para ampliar o acervo de aproximadamente 30 mil exemplares e 22 mil títulos (livros, fitas VHS, CD ROMs, periódicos), a biblioteca Castro Alves, do Bom Jesus/Ielusc, adquiriu neste mês, 90 títulos e 117 exemplares. A abertura do curso de nutrição, prevista para o primeiro semestre do próximo ano, tornou a aquisição na área prioritária, com 13 títulos e 33 exemplares. As obras também auxiliarão os alunos de enfermagem

Cada curso tem uma cota para gastar. No ano passado, o valor era de R$ 6 mil, entretanto, foi reduzido este ano em até 30%, devido ao crescimento da inadimplência. "Mas à medida que um título é necessário", afirma Maria da Luz Machado, coordenadora da biblioteca, "não respeitamos muito esse valor e vamos além dele”. Maria ainda esclarece: os professores e coordenadores acompanham os lançamentos e, são eles que identificam as necessidades”.

O número de exemplares para cada título básico é de um para cada 15 alunos. E os livros complementares, de um para cada turma. “Temos um bom acervo, às vezes, essa quantidade é até maior”, complementa Maria, exemplificando que a biblioteca cumpre com o número mínimo determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.