Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 10h04min   <<


chamadas

Matéria 0745, publicada em 19/08/2004.


:Karine Kavilhuka

Equipe da Agência Experimental de Publicidade

Agência Experimental de Publicidade a todo vapor

Karine Kavilhuka

Tudo é feito por estudantes de Publicidade e Propaganda: atendimento, planejamento, criação e produção. Uma rotina de estágio que custa 20 horas semanais de pesquisa, experimentação e execução de “jobs” (trabalhos) como em uma agência estabelecida no mercado. Nesta semana, o “deadline” (prazo) está apertado para os cinco bolsistas e três coordenadores/professores da Agência Experimental de Propaganda (AEP) do Bom Jesus/Ielusc. A agência está entregando dois trabalhos de peso: um vídeo publicitário de 30 segundos para o Centro de Valorização da Vida (CVV) e toda a papelaria (banners, cartazes e folders) para a campanha de aleitamento materno, encomenda da Maternidade Darci Vargas. O vídeo do CVV será lançado no próximo dia 28 de agosto na Praça Nereu Ramos e depois será veiculado nas emissoras locais.

No mês passado, os bolsistas Josane Muriel e Murilo Santos (4ª fase), Leandro Augusto Bergmann e Fernanda Sponchiado (6ª fase), além de Jennifer Junge (8ª) desenvolveram o material da campanha “Eu sou + eu sem cigarro” para a Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (Abrapec), que foi feita em todas as escolas públicas e privadas (ensino fundamental e médio) de Joinville.

“Não queremos apenas trabalhos eventuais. Nosso objetivo é fazer um acompanhamento de nosso cliente”, explica o professor Dicezar Leandro, um dos coordenadores. A AEP funciona há seis anos atendendo a demanda interna e desenvolvendo projetos para ONGs (Organizações Não-Governamentais) e instituições sem fins lucrativos. Nasceu em setembro de 1998 das mãos de Mérli Leal e Rosângela Dalla Costa e, até hoje, mantém o objetivo de abrir um espaço para a experimentação e introdução à propaganda. Zela pela maior qualidade ao mais baixo custo, adaptando o que o cliente quer, com o que ele pode pagar. A agência não cobra por seus trabalhos.

Atualmente, estão na coordenação os professores Cátia Schuh (Redação Publicitária II), Dicezar Leandro (Artes Gráficas) e Lígia Zucoloto (Atendimento e Planejamento). A agência funciona de segunda à sexta, das 14h às 18h. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo e-mail aep@ielusc.br ou pelo telefone 433-0155, ramal 239.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.