Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 0742, publicada em 19/08/2004.


Pesquisa de extensão é alvo do Necom

O Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom), constituído pelos orientadores Pedro Russi, Juciano Lacerda e pelos bolsistas Jessé Giotti e Rodrigo Miranda, apresenta novos projetos de extensão e pesquisa. Está sendo desenvolvido um relatório sobre o 1º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais em Educação, promovido pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), realizado em Canoas (RS) nos dias 6, 7 e 8 de julho, no qual os estagiários participaram e cujo tema foi “Poder Identidade e Diferença”.

O Necom conta com outro projeto sobre pesquisas de extensão de alunos,  estabelecendo assim um diálogo entre a prática e a teoria aplicada em sala. As discussões e pesquisas do grupo já desenvolvidas no núcleo continuam com o mesmo tema: “Observando o observatório da imprensa”. Além dos bolsistas, os debates contam com a participação dos acadêmicos Norberto Paps, Amcle Lima, Talita Rosa e Edson Burg, todos de jornalismo. A professora e psicóloga Márcia Amaral acreditou no projeto e hoje é a mais nova integrante do grupo.

Uma das solicitações dos núcleos de estudos para a academia envolve a aquisição de novos computadores por parte da Instituição Luterana de Santa Catarina (Ielusc). Este pedido foi feito pelos orientadores de todos os cursos – Pedro Russi (Necom), Jane Cristina  (Nepen) e Orlando Ferretti (Nematur) – que foi encaminhado no dia 12 de agosto, sendo que até o momento não obtiveram respostas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.