Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 13h04min   <<


chamadas

Matéria 0600, publicada em 06/04/2004.


:divulgação

O Prêmio Docol é para incentivar a economia de água

Prêmio Docol de Jornalismo incentiva a conservação da água

Cleide Carvalho

O Prêmio Docol de Jornalismo, com a parceria do Ministério do Meio Ambiente, está em sua quarta edição. O concurso incentiva a necessidade da conservação da água e preservação da sua qualidade no meio natural. "Ética e uso consciente da água" é o tema dessa edição. Poderão concorrer as reportagens publicadas no período de 1º de janeiro de 2003 a 30 de novembro de 2004, nas categorias jornal, revista, rádio, televisão e jornal acadêmico. A premiação totalizará R$ 45,5 mil para as melhores reportagens sobre o tema.

Na terceira edição do Prêmio Docol, o Jornal A Notícia de Joinville ganhou o primeiro lugar na categoria jornal profissional, através da folha ANVerde com o tema “O Dia da Água”. O jornal acadêmico do Ielusc, o Primeira Pauta, obteve o terceiro lugar com o tema “Joinville assiste a morte do Rio Cachoeira”. De acordo com fontes da Docol, o papel da mídia na divulgação de idéias e de ações voltadas à preservação dos recursos naturais sempre foi e continuará sendo o carro-chefe para reverter o quadro de destruição do meio ambiente.

O prazo final para inscrição da quarta edição é 30 de novembro de 2004. Mais informações, e a ficha de inscrição, podem ser obtidas no site: www.docol.com.br.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.