Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 21h04min   <<


chamadas

Matéria 0575, publicada em 19/03/2004.


Congresso Internacional sobre Turismo em Joinville

Rosana Rosar

Joinville vai sediar o IV Congresso Internacional sobre Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável (IV CITURDES), entre os dias 12 a 15 de maio, no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen. O evento, lançado para a imprensa, patrocinadores e apoiadores no dia 18 de março, está sendo organizado pelo Curso de Turismo do Bom Jesus/Ielusc.

A coordenadora do curso, professora Doutora Elizabete Tamanini, disse que o evento servirá como criador de opiniões, orientador de reflexões e definirá qual o papel do estado em relação ao turismo. Para ela, o CITURDES também é uma forma de intercâmbio entre os profissionais que estudam o turismo rural, com a participação de pesquisadores de toda a América Latina.

O congresso discutirá a temática do turismo rural, suas múltiplas relações com o desenvolvimento sustentável, práticas inclusivas, o papel do estado nas Políticas Públicas e as ações privadas. Contará com conferências, mesas-redondas, debates e grupos de trabalho.

Há ainda um espaço para apresentações de trabalhos acadêmicos. Os interessados devem encaminhar uma versão preliminar do trabalho até o dia 2 de abril. O endereço para a remessa é http://www.ielusc.br/citurdes.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.