Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 13h04min   <<


chamadas

Matéria 0307, publicada em 25/09/2003.


Jornal Primeira Pauta discute Patrimônio Histórico

CS

O lançamento da edição n° 33 do jornal Primeira Pauta, cujo tema é o Patrimônio Histórico de Joinville acontece na sexta-feira, 26 de setembro, às 19h, no anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc. No evento haverá uma mesa-redonda intitulada “Olhares, dilemas e perspectivas sobre o patrimônio histórico de Joinville”.

O debate contará com a participação do coordenador do Patrimônio Histórico de Joinville Miraci Dereti, do historiador Dilney Cunha, do presidente da Associação de Amigos dos Museus de Joinville Ademir Machado, e da professora Elizabete Tamanini.

Segundo a editora Naiara Fachini, o jornal traz uma visão crítica das ações das instituições responsáveis pelo patrimônio local e nacional. E, além disso, faz todos pensarem que a cada dia estamos nos dando mais conta de que se não preservarmos, não chegaremos a lugar algum. “Se não cuidarmos, nunca teremos nada, como já dizia minha mãe”.

O lançamento do jornal é uma realização da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Relações Comunitárias e do Curso de Jornalismo. O Primeira Pauta edição 33, foi produzido por alunos do 6° semestre, na disciplina Técnica de Jornal e Periódico II, com o professor Juciano Lacerda.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.