Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 11h03min   <<


chamadas

Matéria 0290, publicada em 24/09/2003.


:Guilherme Guesser

A bebida foi degustada pelos participantes

ATRJ

A 2ª Oficina de Manuseio e Degustação de Vinhos contou com 42 participantes (o limite de inscrições) na noite da terça-feira, 23 de setembro de 2003. O Laboratório Multifuncional de Turismo (Lamtur) e a Coordenação de Pós-graduação Pesquisa e Extensão do Bom Jesus/Ielusc organizaram o evento, ministrado pelo representante da Casa Valduga, Aldo Cadorin. A oficina aconteceu no salão da comunidade e das 19h às 22h.

Os participantes tiveram lições de como servir vinhos dos tipos: branco, tinto e espumantes. Cadorin também ensinou em quais recipientes cada um deve ser servido e demonstrou o ritual de degolar (abrir com um corte) uma garrafa. Deu dicas de acompanhamentos para a bebida e apresentou pratos em que ela pode ser utilizada como ingrediente. No local os participantes puderam degustar os diversos vinhos.

O acadêmico de Turismo Ricardo Tamanini gostou da oficina. “Eu aprendi”, comemora. Ele lembrou também que representantes de vários segmentos da sociedade estavam presentes. “Tinham médicos, fisioterapeutas, secretárias e até gente de São Paulo”, ressalta. Esta é a segunda oficina realizada na instituição

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.