Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 0275, publicada em 18/09/2003.


Florianópolis sedia encontro de jornalistas

BLPW

O 14º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC) e o 4º Encontro Internacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação do Mercosul acontece no hotel Jurerê Beach Village em Florianópolis-SC de 9 a 11 de outubro.

A ficha de inscrição e maiores informações podem ser adquiridas no site www.sjsc.org.br e pelo telefone (48)2282500.

“Os veículos de comunicação são a grande arena de encontro dos grupos sociais. É por meio da mídia que as pessoas atualizam seus conhecimentos sobre a realidade cotidiana. É por meio desta vitrine que empresas e governos, cidadãos e instituições interagem, trocando informações, idéias e valores, conseguindo visibilidade para seus produtos e serviços. Neste contexto, os profissionais de comunicação assumem importante papel como agentes facilitadores do processo de divulgação na medida em que constroem pontes entre os acontecimentos e o público. No mundo corporativo e institucional, os desafios são os mesmos para os assessores de comunicação.

É preciso, então, refletir sobre as condições de trabalho desses profissionais, analisar os movimentos do mercado, discutir a formação específica para este exercício e reforçar a necessidade de uma conduta ética nas assessorias. O 14º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC) e o 4º Encontro Internacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação do Mercosul são eventos preocupados com isso. Este evento irá proporcionar uma reciclagem técnica e a oportunidade de um congraçamento entre amigos. Florianópolis está preparada para recebê-lo de braços abertos”.

Luis Fernando Assunção - Presidente do SJSC

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.