Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 09h03min   <<


chamadas

Matéria 0162, publicada em 19/08/2003.


:Infoamérica

Marques de Melo

Pioneiro da pesquisa em comunicação ministra palestra

ATRJ

Um dos mais antigos pesquisadores, pensadores e professores de comunicação estará amanhã em Joinville. José Marques de Melo que já escreveu duas dezenas de livro na área de comunicação lança seu livro amanhã na livraria Midas às 19h e falará sobre o “Jornalismo Brasileiro”. A obra será vendida por R$ 24.

O livro reúne vários ensaios dos últimos 10 anos do pesquisador. Neste mesmo período ele escreveu dezenas de livros. Segundo o professor Álvaro Larangeira, a obra procura questionar o jornalismo brasileiro. “O autor discute a exclusão da mídia, o distanciamento da academia com o mercado de trabalho, uma sociedade do conhecimento e não da informação”, afirmou.

O professor Álvaro considera extremamente importante a participação dos estudantes de comunicação do Bom Jesus/Ielusc na palestra. Para Larangeira, Marques de Melo é um dos mais antigos e importantes pesquisadores, pensadores e professores reconhecidos em comunicação social no país. “O gabarito de Melo é outro motivo para todos os estudantes de comunicação do Ielusc marcarem presença na palestra”, disse. Afirma também que o livro é uma fonte bibliográfica para o acadêmico de Jornalismo usar em sua monografia.

O diretor do Curso de Comunicação Social do Bom Jesus/Ielusc Samuel Pantoja Lima considera importante a vinda de um pesquisador do gabarito de Marques de Melo para Joinville. Disse também que a parceria com livraria é importante para o curso e pretende repeti-la mais vezes devido ao sucesso de outras experiências. “Nenhum estudante pode perder esta oportunidade”, salientou. Ele lembrou que é mais uma maneira da faculdade sair de dentro da sala.

A proprietária da livraria Midas Margareth Drefahl comenta a importância da parceria com a instituição. Para ela, a relação do estudante com o livro é muito boa e esse tipo de atividade oportuniza o contato. “A nossa livraria está sempre pronta para iniciativas como essa. Queremos mais os jovens dentro da nossa loja”, disse sorridente.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.