Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 11h04min   <<


chamadas

Matéria 0157, publicada em 19/08/2003.


Novos trabalhos podem ser expostos durante salão

BLPW

A Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Joinville, através da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior e da Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, promovem entre 9 de outubro e 9 de novembro o 11o Salão dos Novos de Joinville.

O salão é uma oportunidade para novos artistas apresentarem seus trabalhos ao grande público. O evento ocorre a cada dois anos e desta vez poderá ser conferido na Cidadela Cultural Antarctica.

Os artistas podem inscrever até três obras, independentemente da categoria ou linguagem adotada. As obras não estão sendo classificadas por categorias e serão selecionadas em apenas uma etapa. Uma comissão formada por três profissionais na área de artes plásticas estará analisando os portfólios contendo currículo artístico e fotografias das obras dos participantes.

Serão distribuídos R$9.000,00 divididos em três premiações iguais. O objetivo dos organizadores do salão é, com os prêmios, estimular a produção artística e não a competição.

Podem participar do Salão dos Novos artistas de todo o país que ainda não realizaram exposições individuais em espaços considerados oficiais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de setembro de 2003. O regulamento para a inscrição pode ser retirado na secretaria da Casa da Cultura ou solicitado pelo telefone 433-2266.


Assessoria de Comunicação da Fundação Cultural de Joinville

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.