Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 20h03min   <<


chamadas

Matéria 0156, publicada em 19/08/2003.


Biblioteca Central recebe cerca de 50 novos exemplares

CS

A Biblioteca Central do Bom Jesus/ Ielusc adquiriu novos livros desde o início do semestre. São aproximadamente 30 títulos de assuntos ligados aos cursos da instituição: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Educação Física e Turismo, totalizando 50 exemplares.

Segundo a bibliotecária Maria da Luz Machado, cada curso tem um orçamento semestral para a aquisição de livros. No início do semestre, cada professor manda para a biblioteca uma lista com a bibliografia necessária para suas aulas. A biblioteca então compra um exemplar do livro para cada 15 alunos, conforme exigência do MEC. Dos livros considerados complementares, são adquiridos um ou dois exemplares, como, por exemplo, “Abusado”, de Caco Barcellos.

Os livros recém adquiridos tratam sobre mídia, jornalismo brasileiro, ética no jornalismo, cinema, identidade cultural brasileira, anatomia e fisiologia do exercício, cirurgias e centro cirúrgico, administração da enfermagem, entre outros temas.

Além das novas aquisições de livros, Maria da Luz lembra que o setor está renovando as assinaturas de periódicos, para manter a continuidade e a periodicidade do acervo. Ela diz que a Biblioteca é um patrimônio da instituição e por isso merece todo o investimento.

Maria da Luz ressalta que o fluxo maior de material é comprado na Livraria Midas, por ser uma parceria de muitos anos, por terem fidelidade no atendimento, pelos prazos de pagamentos e pelos descontos que recebem. “Além de esta ser a livraria mais tradicional de Joinville”, diz. O restante dos materiais são adquiridos nas Livrarias Curitiba, de Joinville e Curitiba, e na Sorvil, de São Paulo.

Serviço

Entre os novos títulos estão:

- “Pesquisa Científica: O método em questão”, de Giovanni de Farias Seabra, Editora UNB;

- “Turismo, Políticas Públicas e Relações Internacionais”, de Margarita Barreto, David Frenkel e Raul Burgos, Editora Rapirus;

- “Antibioticoterapia”, Enciclopédia de Saúde, Volume 4, Editora Medsi;

- “Administração de Madicamentos” de Nébia Maria Almeida de Figueiredo, Editora Difusão;

- “Jornalismo Brasileiro”, de José Marques de Melo, Editora Sulina.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.