Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 08h03min   <<


chamadas

Matéria 0144, publicada em 18/08/2003.


Diversidade Cultural em Santa Catarina é o tema do evento

CS

A 5ª Semana Acadêmica do Curso Superior de Turismo do Bom Jesus/Ielusc terá início hoje, 18 de agosto de 2003. O evento é uma realização do quinto semestre do curso de Turismo e tem como tema o Turismo e a Diversidade Cultural em Santa Catarina. A abertura será no Anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc às 19 h, sob a coordenação da diretora do curso de Turismo da instituição, Profª Drª Elizabete Tamanini.

Após a solenidade de abertura, às 19h30, a diretora mediará a mesa redonda “Políticas Públicas para o Turismo em Santa Catarina”. O debate contará com a presença de conhecedores e autoridades na área de turismo: o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Edson Machado, o presidente da Santur, Jorge Nicolau Meira, o presidente da Promotur, Alexandre Brandão Nascimento, e o diretor da Fundação Cultural de Joinville, Charles Narloch.

Às 20h15, o Coral Boca da Noite fará uma apresentação. Em seguida, às 20h30, ocorre a conferência sobre “Diversidade Cultural” ministrada pelo professor Gelci Coelho (Peninha). Uma apresentação do grupo “Entre Amigos” encerra a noite, a partir das 21h30.

Durante todos os dias do evento, na quadra de esportes, haverá exposições de cerâmica, teares, quadros e caricaturas, produtos coloniais e das etnias italiana, açoriana e alemã.

Segundo a professora Simone Meltrane, as expectativas são muito positivas para a abertura, pois os palestrantes são todos direcionados ao tema turismo em Santa Catarina. Além disso, ela conta que os alunos se empenharam bastante para a realização do evento. Os alunos Marcos Antonio da Rocha Filho e Guilherme Gambaro, componentes da equipe responsável pela logística da 5ª Semana Acadêmica, esperam que muitas pessoas do Ielusc e de outras instituições de ensino superior participem.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.