Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 08h03min   <<


chamadas

Matéria 0143, publicada em 18/08/2003.


Professor do Ielusc ministra oficina em conferência regional

BLPW

Na a quarta-feira, 20 de agosto de 2003, oito delegados de cada município do Norte de Santa Catarina e adolescentes convidados estarão reunidos no Auditório da Udesc, em Joinville. O objetivo é discutir problemas e perspectivas de políticas públicas relacionadas aos direitos da Criança e do Adolescente. O tema deste ano é “O Pacto pela Paz – Uma construção possível”.

A conferência será motivada por debates organizados em oito oficinas, sendo que uma delas, "Meios de Comunicação – Compromisso do Pacto pela Paz", será ministrada pelo professor do Ielusc, Juciano Lacerda, juntamente com um membro do Conselho Tutelar de Garuva, Elvis Ney Estevam. Na ocasião, serão escolhidos os delegados para a conferência estadual.

O evento acontece todos os anos com objetivo de nortear propostas e apurar as atividades desenvolvidas em cada município, voltadas para áreas como saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer. As sugestões são encaminhadas para o Conselho Estadual e depois para o Conselho Nacional da Criança e do Adolescente que determina a viabilização das propostas.

A conferência tem início às 8h da manhã, encerrando às 17h.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.