Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 10h04min   <<


chamadas

Matéria 0133, publicada em 15/08/2003.


Etnias será tema de debate na Semana Acadêmica de Turismo

ATRJ

A 5ª edição da Semana Acadêmica do Curso Superior de Turismo do Bom Jesus/Ielusc terá como tema a Diversidade Cultural em Santa Catarina. O evento será realizado durante os dias 18, 19 e 20 de agosto de 2003, no anfiteatro da instituição das 19 às 20h. Durante as três noites, atividades serão promovidas na quadra de esportes. As inscrições podem ser feitas até 20 minutos antes da abertura, são gratuitas e abertas a acadêmicos de outras instituições, estudantes e profissionais da área.

Especialistas e autoridades na área de turismo prestigiarão a semana acadêmica. O presidente da Santa Catarina Turismo SA (Santur) Jorge Nicolau Meira, o presidente da Fundação Catarinense de Cultural Edson Machado, o presidente da Fundação Turística de Joinville (Promotur) Alexandre Brandão Nascimento e o diretor da Fundação Cultural de Joinville Charles Narloch, participarão da mesa-redonda de abertura do evento. O tema é: “Políticas Públicas para o Turismo em Santa Catarina”. A antropóloga e coordenadora de pesquisa e extensão do Bom Jesus/Ielusc Elizabete Tamanini será a mediadora. Logo após haverá uma conferência com o professor Gelci Coelho (Peninha) e às 21h30min a apresentação do grupo “Entre Amigos”.

Segundo o professor do curso de Turismo Orlando Ferretti, a idéia é discutir as diferentes etnias de Santa Catarina e sua influência na cultura do estado. Atividades serão realizadas na quadra esportiva durante as três noites. Está programada ainda uma exposição de trabalhos em cerâmica, teares, quadros, caricaturas e produtos coloniais.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.