Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 10h03min   <<


chamadas

Matéria 0119, publicada em 13/08/2003.


:Antonio Tomaz

Manoel: novo estagiário de ANotícia

Manoel é o novo estagiário

ATRJ

Manoel Francisco Schlindwein é novo estagiário do Jornal ANotícia. O acadêmico do sexto período ainda não sabe quando começa a trabalhar.

Foram três etapas distintas. Primeiro uma bateria de testes e entrevistas das 7h às 23h. no final do mês de julho. Teve uma reunião de pauta, redação de reportagem e edição. Onze acadêmicos foram selecionados para a segunda etapa realizada no começo de agosto. Desta vez foi uma entrevista com profissionais de recursos humanos da empresa. Depois mais seis foram selecionados: Fernanda Ourique, Gabriela Zimmermann de B. Monte e Michele Bindemann que ficarão na suplência e Carolina Spricigo, Manoel F. Schlindwein e Sabrina Passos que fizeram a entrevista com o Silvio Melatti. No mesmo dia Manoel foi informado do resultado por um amigo, mas foi avisado oficialmente apenas no dia seguinte.

O selecionado trabalhou durante cinco anos na Datasul, empresa de informática, e atualmente faz assessoria da Fundação Cultural de Joinville. Manoel conta que seu interesse pelo jornalismo começou quando tinha doze anos de idade. “Durante a guerra do Golfo, fiquei uma madrugada inteira anotando os episódios para logo pela manhã entregar as informações para meu pai. Foi a partir disto que percebi meu grande interesse pelo jornalismo”, conta. Ele cursou segundo grau técnico em informática na Escola Técnica Tupy, pois acreditava que “encontraria ali campo para sua vocação”.

O novo estagiário também se envolve com a política da instituição onde estuda e é membro do Diretório Acadêmico de Comunicação Social. Sua intenção é aprender neste estágio. “Não me acho melhor que os outros concorrentes à vaga, apenas o meu perfil se encaixou melhor no padrão da empresa”, afirmou.

'

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.