Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 14h04min   <<


chamadas

Matéria 0115, publicada em 13/08/2003.


Acadêmicos participam de lançamento de livro

BLPW

O Bom Jesus/Ielusc em parceria com a Livraria Midas promove o lançamento do livro "Jornalismo Brasileiro" de José Marques de Melo. Todos os acadêmicos estão convidados para participar da solenidade no dia 20 de agosto às 19:30h na Livraria Midas.

O novo livro do Professor Marques de Melo apresenta o perfil do jornalismo brasileiro. Trabalho de fôlego sobre as origens do jornalismo no Brasil, estabelece a relação das tendências internacionais da produção noticiosa com a produção que é feita na imprensa brasileira.

Ela se manifesta nos gêneros cultivados pelos seus produtores, mas transparece também na forma de organização do trabalho dos jornalistas dentro das empresas.

Para caracterizar a identidade assumida pela informação de atualidades no Brasil contemporâneo, o Professor José Marques de Melo elaborou um ambicioso projeto de pesquisa, cuja meta principal constitui a análise comparativa dos processos jornalísticos, no tempo e no espaço.

Enquanto persiste nessa fascinante empreitada, o pesquisador julgou conveniente socializar os primeiros resultados com as gerações que se iniciam na atividade jornalística. (Release)

Dados

Autor: José Marques de Melo

ISBN: 85-205-0341-1

Preço: R$ 24,00

Número de páginas: 239

Área: Comunicação

Edição: 1ª - 2003

Outras obras

As telenovelas da Globo;

Jornalismo Opinativo;

Comunicação e transição democrática;

História do pensamento comunicacional

Biografia

Alagoano, ingressou no jornalismo ainda muito jovem, conquistando reconhecimento profissional na sua região de origem. Mas fez opção pela carreira acadêmica, tendo sido o primeiro brasileiro a obter o título de doutor em jornalismo. Fundador da 'Escola de Comunicações e Artes' da USP, formou diversas gerações de jornalistas, entre uma centena de mestres e doutores. Autor de duas dezenas de livros sobre mídia e jornalismo, suas idéias circulam amplamente, sendo debatidas e reverenciadas no país e no exterior.


www.editorasulina.com.br

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.