Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 11h04min   <<


chamadas

Matéria 0083, publicada em 12/08/2003.


Congresso Internacional de Tecnologia e Equipamentos

BLPW

A 5a edição da Intercon, que será realizada de 20 a 24 de agosto de 2003, se consolida como a mais representativa feira de construção do Sul do país. A edição de 2001 reuniu um público de 90 mil pessoas. Foram gerados negócios na ordem de R$ 40 milhões na feira e outros R$ 150 milhões foram movimentados no mercado em decorrência de sua realização. Com periodicidade bienal, a Intercon é uma feira de negócios mas está aberta também ao consumidor final que tem neste evento uma oportunidade de conhecer as novidades em materiais que podem ser utilizados para construir ou reformar sua casa.De acordo com o mais recente estudo da Fundação Getúlio Vargas, encomendado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o macrossetor, que integra construtoras, fabricantes e revendedores de material de construção, participa com 19,26% do PIB brasileiro e emprega diretamente 5,5 milhões de trabalhadores. A Intercon está inserida neste contexto, contribuindo para a realização de negócios e trocas de informações entre toda a cadeira do macrossetor da construção.

Nos oito mil metros quadrados da feira estarão reunidas mais de 250 empresas, como Tigre, Grupo Amanco (Akros e Fortilit), Docol, Danica Termoindustrial, Schneider, Renner/Sayerlack, Cerâmica Rainha, Papaiz, JAP Janelas, Votoran e Votoraço, as argentinas Isolant e Chicote, entre outras. As empresas expositoras da Intercon estarão realizando treinamentos e palestras sobre lançamentos e novas tecnologias.

Como um evento completo, a Intercon contempla ainda a realização do Cintec 2003 Habitat Humano – Congresso Internacional de Novas Tecnologias em Habitat Humano – que será realizado junto à Intercon, no Auditório da Expoville, de 20 a 23 de agosto. O Congresso, promovido e organizado pela Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina –, terá como tema principal o “Desenvolvimento Sustentável”. enfocando não apenas o ambiente interno (Construção Civil), mas também o ambiente externo (Infra-Estrutura), reunindo renomados especialistas nacionais e internacionais.

Somados a esse apoio e representatividade está sendo realizada uma grande divulgação da Intercon na imprensa especializada, com uma campanha de outdoors nos três estados do Sul, 10 mil cartazes espalhados por toda a região. E todas as lojas de material de construção num raio de 200 quilômetros de Joinville estão distribuindo convites aos seus clientes, atingindo o consumidor que está reformando ou construindo, garantindo assim uma expectativa de mais de 90 mil visitantes durante os cinco dias da feira, entre compradores, prestadores de serviços, construtores, profissionais e estudantes de engenharia, arquitetura, decoração, revendas de material de construção e consumidor final.

Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, a Intercon 2003 é uma promoção e realização da Acomac Joinville, Sinduscon Joinville, CEIC-SC, Câmara Estadual da Indústria da Construção e Sociesc. Conta com o apoio oficial da Acij – Associação Comercial e Industrial de Joinville, IAB-Instituto de Arquitetos do Brasil, CREA/SC -Conselho Regional de Engeheiros e Arquitetos, Sistema Fiesc – Federação das Indústrial do Estado de Santa Catarina, Ajorpeme - Associação de Joinville e Região de Pequema, Média e Micro Empresa, Prefeitura de Joinville, Promotur-Secretaria Municipal de Turismo, Governo do Estado de Santa Catarina, Santur - Secretaria Estadual de Turismo, Expoville, Joinville Convention & Visitors Bureau. A Intercon também conta com o apoio da Amanco, Votoran, Votomassa, Tigre, Sebrae/SC e Infraero.


www.feiraintercon.com.br

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.